sábado, 29 de dezembro de 2012

10 de Dezembro dia do Palhaço







10 de Dezembro, Dia do Palhaço.


Hoje tem marmelada?
         Tem sim sinhô.
Hoje tem goiabada?
         Tem sim sinhô!

O Palhaço, o que é?

            Em comemoração ao dia nacional do Palhaço, a Emcompanhia de Palhaços tem o prazer de convidar para evento no dia 10 de dezembro às 17h 33min em frente ao Theatro 7 de Abril. Haverá muita Palhaçada com a participação da Emcompanhia de Palhaços, Dalida Produções Artísticas e Convidados.
            Homenagear o Palhaço Carequinha neste dia e trazer a tona à figura do Palhaço que saiu debaixo da lona para levar a arte popular a: teatros, escolas, praças, instituições, asilos, hospitais, empresas, enfim se ramificando e ocupando lugares, levando sua ideia através da alegria e ingenuidade, fortalecendo a identidade.  
            Não possuímos dados exatos nem temos certeza de quem foi o primeiro Palhaço da história, mas a quatro mil anos na China há registro da existência do mesmo, passando pela Grécia, Roma, França, Itália, Brasil.
            O improviso é a mais importante das artes da palhaçada. Ora ingênuo e atrapalhado, ora esperto e atrevido, o Palhaço povoa o imaginário popular e arranca gargalhadas não apenas das crianças.
            Fica aí a homenagem a todos (as) Palhaços (as) do mundo!

E afinal...         
O PALHAÇO O QUE É ?


Para maiores informações de uma espiada no blog da Emcompanhia:


(053) 9108 9514 c/ Douglas





Apoio: Cia de Dança Afro Daniel Amaro.

PALHAÇA PORORÓCA/EMCOMPANHIA DE PALHAÇOS

PALHAÇO ROI-ROI / EMCOMPANHIA DE PALHAÇOS