sexta-feira, 9 de novembro de 2012

OFICINA "DES-COBRINDO" SEU PALHAÇO REALIZADA NO ESPAÇO ÁGAPE EM 27 OUTUBRO DE 2012






APRESENTAÇÃO 'RECORDO: DOIS PALHAÇOS E UMA MALA" NA EMEF DEOGAR SOARES, LOCALIZADA NO BAIRRO DUNAS EM 19 DE OUTUBRO DE 2012.







APRESENTAÇÃO DO ESPETÁCULO "FETICHE" REALIZADA NO DIA 17 DE OUTUBRO NO BAR JOÃO GILBERTO NO LANÇAMENTO DO DISCO DE DIJA VAZ






A palavra fetiche tem origem francesa e significa feitiço. O fetiche é, sobretudo, uma espécie de obsessão por alguma coisa, uma situação, pessoa, ou parte da pessoa. Uma atração ou fixação incontrolável que dá origem a um prazer intenso. Nem todas as espécies de fetiche estão diretamente ligadas à prática sexual.

O fetiche da mercadoria, postulado por Marx, opõe-se à ideia de "valor de uso", uma vez que este refere-se estritamente à utilidade do produto. O fetiche relaciona-se à fantasia (simbolismo) que paira sobre o objeto, projetando nele uma relação social definida, estabelecida entre os homens.

Partindo deste conceito, o Grupo Emcompanhia de Palhaços apresenta “FETICHE” fruto da pesquisa do grupo, que trabalha com a técnica de proporcionar o riso a todos os públicos.
Ficha Técnica:
Criação: Emcompanhia de Palhaços
Contra regra e sonoplastia: Rita Pinto
Atuação: Douglas Passos (Palhaço Roi-Roi)
                Rita Pinto (Palhaça Pororóca)

Realização: Emcompanhia de Palhaços

Apoio: Cia. de Dança Afro Daniel Amaro